Estudantes expõem produtos reciclados

Ana Paulo |
26 de Setembro, 2015

Fotografia: AFP

Alunos de 55 escolas do ensino primário, primeiro e segundo ciclo e ensino médio técnico profissional do Distrito Urbano do Rangel apresentaram ontem, em Luanda, vários produtos reciclados na segunda edição da Feira de Arte e Cultura. 

O evento, organizado pela Repartição da Educação do Rangel, realizou-se na escola primária 1.175, sob o lema “Angola 40 anos de Paz, Unidade Nacional e Desenvolvimento”.
O administrador municipal do Rangel, Manuel Marta, na sua visita à exposição, agradeceu o trabalho árduo realizado pelos alunos, a quem reconheceu terem talentos em artes e ofícios.
“Existem muitos talentos anónimos que precisam de ser identificados e aproveitados para o bem do país”, afirmou, apelando aos pais e responsáveis de educação a participarem activamente na educação dos filhos, na medida em que a missão de ensinar não é apenas da escola. A administradora municipal adjunta, Matilde Neto, disse que dos 51.429 alunos das escolas públicas, privadas e comparticipadas, foram seleccionados os melhores trabalhos para a segunda edição da exposição de arte e cultura.
A chefe de repartição do distrito urbano do Rangel, Maria Noémia Canoquela, referiu que a Feira teve como objectivo demonstrar os talentos dos alunos, no domínio da escultura, artes e ofícios, inovações tecnológicas e trabalhos reciclados.
“A exposição vai ser avaliada pelo júri composto por oito inspectores responsáveis pela selecção das dez melhores escolas vencedoras na área de arte e cultura”, referiu a chefe de repartição Maria Noémia Canoquela, anunciando que a próxima feira distrital vai realizar-se em Novembro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA