Cultura

Estudantes os que mais visitam exposição itinerante

A exposição itinerante “A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público desde 12 de Junho, no Centro Cultural Brasil - Angola (CCBA),  encerra sexta-feira, e já teve mais de mil e 800 visitantes.A mostra tem sido visitada por estudantes das escolas do ensino de base, médio e universitário.

De acordo com o programa de actividades, há sessões de cinema, jogos e brincadeiras. A mostra reúne, também, peças de teatro, feiras de livros, espectáculos musicais e recitais de poesias, que constam em actividades paralelas abertas para crianças e adultos, entre as 10h00 e as 20h00.
A mostra é uma iniciativa do Itamaraty, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Fundação Roberto Marinho, o Museu da Língua Portuguesa e o Instituto Internacional da Língua Portuguesa, com a coordenação da Expomus. Conta com o apoio da Premium Consultoria e da Aplha Medic, e tem procurado difundir e valorizar a língua portuguesa, mostrando a convergência nos países falantes, permitindo uma maior divulgação da cultura de ambos países.

Tempo

Multimédia