Estudantes unidos pela cultura


29 de Março, 2016

Fotografia: Mota Ambrósio

O primeiro Festival Inter-Escolar de Música, Dança, Moda, Teatro e Poesia começou no sábado, no município de Benguela, com a participação de 39 escolas.

O festival, que  decorre até o dia 22 de Novembro, é uma iniciativa da Repartição Municipal da Educação Ciência e Tecnologia, e realiza-se todos os fins de semana com a participação de escolas do ensino primário ao II ciclo do ensino secundário. Ao falar na abertura da iniciativa, o administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo, disse que a vida estudantil promove um relacionamento que estimula valores ligados a cultura e ao desporto.
Leopoldo Muhongo apelou também aos participantes a aproveitarem a oportunidade colocada para desenvolverem e mostrarem o seu talento à sociedade.
O responsável da Repartição Municipal da Educação, José Januário, disse que a realização do festival  revela “o dinamismo que pode superar e renovar a esperança”, bem como incentivar um ambiente escolar alegre e educativo. José Januário explicou que o festival se enquadra no plano geral das actividades extra escolar a nível do país, definido pelo Ministério da Educação.
“O festival visa  a transmissão de valores às crianças e jovens, contribuindo deste modo, não apenas para afastá-los de comportamento socialmente reprovável, mas como também redescobrir nos estudantes as suas potencialidades, em especial no domínio das artes”, concluiu.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA