Estúdio Paramount aposta em Scorsese


19 de Julho, 2014

A Paramount Pictures está interessado na nova adaptação cinematográfica do cineasta Martin Scorsese, “Silence”, sobre dois padres jesuítas, o português Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e o seu seguidor britânico Francis Garrpe (Adam Driver), que viajam até ao Japão, no século XVII, depois de ouvirem rumores de que o mentor de Rodrigues (Liam Neeson) abandonou a Igreja.

Quando chegam, apercebem-se da violência e perseguição praticadas contra a população cristã, precisamente no local onde o padre mentor de Rodrigues (Neeson) desapareceu há cerca de uma década. A missão passa por encontrar o mentor e difundir o Cristianismo.
Segundo a revista especialializada em cinema “Variety”, a produção do filme está a ser financiada pela Emmett/Furla/Oasis Films, a rodagem acontece em Taiwan e o elenco principal integra ainda Ken Watanabe.
Adaptado do romance do escrito Shûsaku Endô, o filme está na mira dos estúdios Paramount que conta negociar a estreia para Novembro deste ano. Enquanto isso, o cineasta Martin Scorsese está também responsável pela realização de uma produção biográfica sobre Frank Sinatra, avança a revista.
A publicação adianta ainda que o interesse da Paramount nos direitos do filme, sucede ao que aconteceu depois das estreias dos recentes filmes do realizador “Shutter Island”, “A Invenção de Hugo” e “O Lobo de Wall Street”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA