Cultura

Eva Rap Diva confirmada no festival

Roque Silva

Eva Rap Diva consta entre os 40 artistas de diversas nacionalidades seleccionados para a edição 2019 do Festival de Verão “Meo Marés Vivas”, a realizar nos dias 19, 20 e 21 do corrente mês, na cidade do Porto, em Portugal.

Fotografia: DR

A organização divulgou o cartaz final, na quinta-feira, com a rapper angolana na lista que integra estrelas da música mundial e comediantes. O festival realiza-se pelo segundo ano consecutivo na Antiga Seca do Bacalhau, em Vila Nova de Gaia.
A performance da artista está agendada para o penúltimo dia, no palco Bloco Moche, que é um dos três seleccionados por género, que, além da rap angolana, reúne músicos de nacionalidade portuguesa, britânica, moçambicana, no palco ‘Meo’ e humoristas portugueses, no palco Comédia.
A organização do festival refere no site que a diversidade sonora se mantém nesta XIII edição, com o rock, pop, rap e a música alternativa às bases, sendo o rosto e a atracção principal o músico britânico Sting.
O artista, de 67 anos, tem presença confirmada, apesar de ter cancelado alguns concertos por uma indisposição, lê-se no comunicado, que revela que Sting regressa a Portugal com o espectáculo “Sting: My Songs”, “focado nas mais amadas músicas escritas”, refere o festival, citando canções como “Englishman in New York”, “Fields of Gold” e “Every Breath You Take”.
“Não há qualquer indicação de cancelamento do concerto de Sting, a 21 de Julho, embora tenha anunciado na sua página oficial o cancelamento de concertos na Alemanha, na República Checa e na Bélgica, por não se sentir bem.”
Eva Rap Diva tem presença regular em festivais de Verão em Portugal, onde no ano passado participou no Vodafone Mexefest e Rock in Rio e, este ano, no Red Bull Music Culture Clash.

Tempo

Multimédia