Eva Rap Diva em Lisboa

Roque Silva
15 de Outubro, 2014

A cantora angolana Eva Rap Diva é uma das convidadas para actuar no último concerto da iniciativa anual BPM, que se realiza amanhã, às 20h00, no Music Box Lisboa Live, em Portugal, e que envolve artistas lusófonos.

Pela primeira vez em Portugal, a BPM envolve um conjunto de actividades ligadas ao rap, como concerto, debates e concursos, e além de Eva Rap Diva, actuam os músicos Sam The Kid, de Portugal, Dama Bete e NBC, de Moçambique.
O primeiro concerto foi realizado no sábado, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima (Portugal), e teve como atracções os rappers Vinicius Terra e Mundo Segundo, dois integrantes do projecto BPM.
Eva Rap Diva é a mais nova sensação do rap feminino angolano. Representou Angola, na companhia de Kid Mc, de 18 de Julho a 1 de Agosto deste ano, no primeiro Festival de Rap Lusófono, no Rio de Janeiro. Também participaram Sam The Kid, Capicua, Mundo Segundo, Vinícius Terra e Don L. Tem editado o disco “Rainha Ginga do Rap”, lançado em Abril e com 13 temas de rap.

Projecto BPM

O cantor brasileiro Vinicius Terra, o português Mundo Segundo, e o DJ e produtor português Nel’ Assassin (Sr. Alfaiate) uniram, no ano passado, as batidas ao ritmo do rap, sotaques próprios, as rimas e as suas raízes com o intuito de promover o rap feito em português. Contagiados pela energia do Festival Terra do Rap, os artistas criaram o projecto BPM.
Lançaram o disco “Não temos medo, mas versos que atravessam o Atlântico”, com participações de Halloween, Bob X e Ana Lu.
A integração entre povos e culturas através da música é o principal mote deste projecto, para o qual a palavra é a matéria-prima e o rap o campo ideal para esse intercâmbio.
Mundo Segundo é líder do grupo Dealema, um dos maiores hip hop em Portugal. Sr. Alfaiate é detentor de uma das edições do DMC, a maior competição de DJ nos Estados Unidos. Vinícius Terra é cantor e promotor da cultura hip hop no Brasil.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA