Exibidos filmes na Guiné Bissau


18 de Julho, 2015

Fotografia: José Cola

A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) realiza de 22 a 26 de Setembro, na Guiné-Bissau, a 2ª fase da Semana de Mostra de Filmes e convidou, ontem, os realizadores e produtores cabo-verdianos a participarem no evento.

A mostra enquadra-se nas actividades comemorativas da independência da Guiné-Bissau, à semelhança do ciclo de cinema que decorreu recentemente em Cabo Verde, com filmes de realizadores guineenses.
De acordo com o presidente da ACACV, Júlio Silvão, em comunicado de imprensa, a participação é aberta a todos os profissionais, que devem disponibilizar os filmes para exibição gratuita.
Segundo Júlio Silvão, existe a intenção de realizar o evento de dois em dois anos e, no intervalo, desenvolver acções formativas alternadas no espaço territorial.
A I Semana de Mostra de Filmes da Guiné Bissau em Cabo Verde encerrou com a assinatura de um protocolo de intenção de parcerias entre o Instituto de Cinema da Guiné-Bissau e a Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA