Êxitos do grupo Angospel tocados no Palácio de Ferro

Manuel Albano |
30 de Junho, 2016

Fotografia: DR |

O resultado dos seis anos de actividade musical do grupo Angospel são apresentados, domingo,   às 18h00, no Palácio de Ferro, no âmbito da III Trienal de Luanda.

Os temas dos discos “Da Igreja para a rua” e “Vou Vencer”, do grupo, que também estão disponíveis nas plataformas digitais  “i Tunes” e “Amazon”, são as propostas a ser apresentadas no espectáculo, disse ontem,   ao Jornal de Angola, o director da promotora Templo Entertainment.
Manuel dos Santos realçou que dos 16 temas a ser interpretados durante hora e meia de concerto, na sua maioria, têm como enfoque aspectos relacionados com o problema do alcoolismo, prostituição e o quotidiano. O uso dos ensinamentos bíblicos como a fonte da resolução dos problemas, tem sido a base dos trabalhos discográficos do grupo Angospel retratando, principalmente as dificuldades sociais angolana, disse  Manuel dos Santos.
Louvores de adoração à Deus, incentivo as práticas de boa convivência social e o resgate a moralidade têm sido reforçado no projecto do grupo, com base a interpretação de canções como “Palco da vida” e “Meu tudo”.
Entre dificuldades e sucessos, provenientes de várias denominações Cristãs, o grupo composto por 19 artistas têm uma discografia diversificada onde géneros como a balada, pop, rap, ritmos tradicionais, r&b, rock e soul dão “vida” aos temas compostos no repertório do dois álbuns “Da Igreja para a Rua” e “Vou vencer”.
 O grupo Angospel recebeu uma distinção, em Portugal, pelo disco “Da igreja para a Rua”, considerado o Disco da Semana, no programa radiofónico “Música Sem Espinhas”, da RDP-África.
É igualmente concorrente aos prémios “Angola Music Awards”, na categoria de Melhor Videoclipe, Grupo do Ano, Melhor Afrojazz, Melhor Gospel e Artista Digital Altafonte.
O Angospel, que reúne crentes de diferentes denominações cristãs, é um dos mais conceituados do género gospel. Recentemente o grupo Angospel foi nomeado para os prémios da Rádio Luanda para Melhor Produção Musical.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA