Exposição aponta os traços culturais


7 de Janeiro, 2015

Uma exposição fotográfica que retrata os traços culturais da província do Cuando Cubango foi inaugurada, ontem, em Menongue, para assinalar o Dia da Cultura Nacional, que se comemora amanhã.

O programa inclui ainda a realização de um debate radiofónico entre líderes dos grupos carnavalescos, sobre a importância e valorização das línguas nacionais, além do seu aproveitamento para o desenvolvimento social, económico e cultural da província.
O director provincial da Cultura, Luís Paulo Vissunjo, informou que foi também  inaugurada uma exposição de obras literárias de autores nacionais e outra de artesanato.
Hoje, os artistas e responsáveis do Governo Provinciall vão realizar uma excursão cultural ao município do Cuchi. No próximo dia 31, o programa encerra com actividades recreativas com danças, poesia, trovas e visitas aos locais de interesse histórico.

Identidade nacional

O vice-governador do Bié para Área Política e Social, Carlos Ulombe da Silva, apelou ao efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA) e à população para participarem activamente nas actividades do Dia Nacional da Cultura, de forma a valorizar os hábitos e costumes locais.
Carlos da Silva fez o apelo na cerimónia de abertura das actividades em saudação ao 8 de Janeiro,  que decorreu no Comando da Quarta Divisão da Infantaria das Forças Armadas Angolanas (FAA), na cidade do Cuito.
O director provincial da Cultura do Bié, Álvaro Alves, considerou o  8 de Janeiro como uma data em que cada cidadão deve reflectir sobre a preservação, promoção, valorização e afirmação da cultura como identidade nacional.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA