Exposição BAI Arte promove criadores


31 de Outubro, 2015

As quatro décadas de Independência Nacional e a reconstrução do país, desde o alcance da paz efectiva em 2002, são os destaques da 17ª edição da exposição colectiva de pintura do projecto BAI Arte, denominada “Rosto da Paz”, a ser inaugurada quinta-feira, às 18h00, na Academia BAI, no Morro Bento, em Luanda.

De acordo com um comunicado do BAI Arte, a 17ª edição, que visa saudar os  40 anos de Independência Nacional, vai contar com uma exposição colectiva que reuniu trabalhos de cinco artistas plásticos angolanos: Álvaro Cardoso, Jorge Gumbe, Keyezua, Nguxi dos Santos e Van.
A exposição reflecte os ideais dos cinco artistas sobre o processo de desenvolvimento de Angola e realiza-se igualmente por ocasião do 19º aniversário do Banco Angolano de Investimentos, a 14 de Novembro, no âmbito do seu programa global de promoção das artes, com particular destaque para as artes plásticas.
O comunicado refere que a arte no país é também o “rosto” do programa de reconstrução nacional que em 13 anos de paz permitiu a recuperação e reconstrução de infra-estruturas socioeconómicas de grande dimensão em toda a extensão do território.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA