Cultura

Exposição de fotografia revisita os espaços históricos de Luanda

“Modernismo Urbano” é uma exposição de fotografia que abre hoje e fica patente até ao dia 31, no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), e faz parte da programação mensal Outubro Urbano.

Fotografia: Jaimagens | Ediçõs Novembro

As entradas são livres, entre terças-feiras e sábados, das 10h00 às 20h00, uma iniciativa do UN-Habitat An-gola, CCBA e o Goethe Insti-
tut-Angola.
A mostra comporta fotos de Hans Engels, um dos precursores do movimento arquitectónico "Bauhaus", uma escola de design, artes plástica e arquitectura de vanguarda na Alemanha, sendo uma das maiores e mais importantes expressões do que é chamado "Modernismo no design e na arquitectura", sendo a primeira escola de design do mundo.
As fotografias levam-nos a uma reflexão sobre a ocupação do espaço urbano através da arquitectura modernista presente na cidade de Luanda.
Além da exposição, o CCBA acolhe, semanalmente, debates, projecção de filmes. Amanhã, de acordo com o programa, está previsto a realização do debate Puxa-Palavra, a partir das 18h00, diálogo aberto entre os ar-quitectos Belarmino dos Santos, Ilídio Dario e Jaime Mes-
quita, sobre o tema “Densidade Urbana”.

Tempo

Multimédia