Exposição de pintura


15 de Julho, 2014

Paulo Bem-Vindo tem patente uma exposição de pintura, na Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, em Luanda, até o próximo dia 11 de Agosto. O artista reuniu na mostra 14 telas, a óleo e acrílico sobre tela.

Os quadros “O futuro confuso”, “Le But” e “O Homem de Dimensão Mundial”, onde homenageia os feitos de Nelson Mandela, fazem parte da exposição de artes plásticas. “Proponho um tema abrangente para o debate. Apresento estilos e técnicas diferentes para mostrar a importância da arte na comunicação e na análise do quotidiano”, disse o pintor que levou dois anos para preparar a exposição.
Os temas dos quadros, contou, são apresentados nos estilos abstracto, surrealista e realista. “A diversidade é um sinal de opiniões diversificadas e como vivemos numa sociedade em mudança, o debate é uma peça fundamental. Procurei apresentar várias propostas", afirmou.
Paulo Bem-Vindo, que usa o pseudónimo de “Bn Vi”, nasceu em Junho de 1978 e pinta desde os 14 anos. Passou pelos ateliers dos artistas Imbanda, Batomene e Mawete Patrício, com quem ainda trabalha, como estudante de desenho artístico e publicidade.
Membro da União Nacional dos Artista Plásticos (UNAP) já participou em diversas exposições colectivas e individuais, no país e no exterior. No mês passado, a galeria Tamar Golan apresentou  a mostra colectiva “Criançarte - As nossas crianças fazendo arte”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA