Fally Ipupa aquece cidade do Dundo

Victoriano Matias | Dundo
31 de Agosto, 2016

Fotografia: Benjamim Cândido | Ndundo

O cantor congolês democrático Fally Ipupa foi artista de cartaz do espectáculo músico cultural realizado no Estádio Sagrada Esperança, na cidade do Dundo, capital da Lunda Norte, em homenagem ao 74.º aniversário natalício do Presidente da República, comemorado  no domingo.

Mais de oito mil espectadores acorreram ao local do espectáculo para assistir à apresentação de Fally Ipupa, um dos mais conceituados músico africano da actualidade e prestar um merecido tributo ao Chefe de Estado.
Denominado “Espectáculo das Multidões”, a iniciativa, promovida pelo Governo Provincial da Lunda Norte, com patrocínio do empresário Domingos Vantrie, arrastou muitos fãs de um dos “dinossauros” do mosaico musical do continente Berço da Humanidade.
Fally Ipupa, cuja entrada em palco acompanhado pela sua banda, foi bastante ovacionada, teve uma actuação ao vivo de encher os olhos, com um reportório recheado por temas bastante apreciados pelos angolanos.
O espectáculo começou com a animação do grupo de dança Rainha Lueji, seguido da interpretação do músico local, Nigga Killa, em estilo r&b. Os músicos da praça local aproveitaram o momento para mostrarem as suas potencialidades.
O segundo momento do espectáculo foi marcado com apresentação de ritmos de música da região, acompanhada com os movimentos provocante e energético da dança tchianda, executada pelos dançarinos do músico residente, Djo-Kami, e dos cantores Avakalho, Lemba Catchokwe e Namanhonga, estes últimos provenientes das vizinhas províncias da Lunda Sul e Moxico, respectivamente.
O terceiro momento foi testemunhado com o aparecimento em grande, do cantor congolês democrático Fally Ipupa. Com emoção e delírio, a população presente no espectáculo viu e ouviu, pela primeira vez, a actuar ao vivo o antigo pupilo do veterano Koffi Olomidé.
“Ndoki” foi o primeiro tema com o qual o cantor, da República Democrática do Congo, interpretou no espectáculo no Dundo. A actuação de Fally Ipupa provocou delírio aos milhares fãs angolanos. Para além do tema “Ndoki”, que retrata o amor da sua vida, o músico congolês democrático interpretou outros temas com destaque para “Service” e “Original”, que fizeram vibrar o público, sobretudo mulheres que assistiram ao espectáculo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA