Feindrehstar actua em Luanda


1 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação

O grupo musical alemão Feindrehstar promove amanhã, a partir das 16h00, um concerto na Fortaleza de São Miguel em Luanda.

Estilos diversos como o jazz, funk, hip-hop, afrobeat e world music vão ser trazidos a palco pelos Feindrehstar, que vão terminar em Angola uma digressão por África, depois de concertos no Zimbabwe, Madagáscar e Namíbia.
Desde 2007 que o grupo é composto por sete elementos: o trompetista Kalle Mille, o saxofonista Johannes Haschke, o DJ Thomas Schläfer, o baixista Boris Nielsen, o teclista Lars Mäurer e os bateristas Krishan Zeigner e Friedemann Ziepert. Em 2008 a banda ganhou o prémio de Worldmusic “Creole – Global Music Contest” da Alemanha.
Para os músicos de Feindrehstar a primeira digressão pelo continente africano é algo especial, “porque muitos elementos da nossa música têm aí as suas origens”, afirma Friedemann Ziepert.
“A presença em Angola desta banda alemã constitui certamente uma excelente oportunidade para que o público possa viver uma experiência musical enriquecedora, na medida em que não tem havido muitas oportunidades para se conviver com uma tipologia musical tão actual e surpreendente”, disse Jerónimo Belo da J.J.Jazz.
“Como sabemos, o Jazz nasceu nos Estados Unidos, fruto do encontro de duas culturas, a africana e a europeia. Existem no entanto, fora da América, extensões criativas e originais, designadamente na Europa, na Alemanha, realidades que sempre gostei de evidenciar e dar a conhecer. Deste modo, é muito importante não perder esta oportunidade”, disse.
O concerto da banda é organizado pelo Goethe-Institut Angola, em parceria com a agência angolana J.J.Jazz.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA