Cultura

Feira do Livro de Lisboa junta editores

A 90ª edição da Feira do Livro de Lisboa vai realizar-se de 27 de Agosto a 13 de Setembro, disse à Lusa a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

Fotografia: DR

“É com enorme satisfação que comunicamos aos portugueses a realização da 90ª edição da Feira do Livro de Lisboa, entre os dias 27 de Agosto e 13 de Setembro. Apesar da situação atípica que se vive, a organização da Feira do Livro de Lisboa irá colocar em marcha todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos participantes e visitantes”, afirma a APEL.

O evento irá assim decorrer com a “normalidade possível, tendo em conta as restrições e condicionalismos que a situação provocada pela pandemia exigir”, refere a APEL. Esta decisão foi tomada em coordenação com a Câmara Municipal de Lisboa, acrescenta a associação.

Durante 18 dias, os livros vão voltar a encher o Parque Eduardo VII, através de centenas de marcas editoriais, com o objectivo de promover o livro e os hábitos de leitura, atrair visitantes de todo o país, e promover uma “intensa programação para toda a família”.

O presidente da APEL, João Alvim, disse à agência Lusa que “a feira é uma oportunidade que não se pode perder”.

Tempo

Multimédia