Feira de Artesanato promove criadores


10 de Outubro, 2015

Uma feira de artesanato realiza-se hoje e amanhã, entre as 10h e as 21h, no espaço Xyami Retail Benguela, na qual vai ser dada a conhecer a riqueza do património cultural angolano.

Durante dois dias, os visitantes vão ter a oportunidade de observar obras de artes plásticas, cestaria, escultura, cartonagem e reciclagem de diferentes artistas.
A coordenadora de comunicação da feira, Carolina Lopes, disse ontem ao Jornal de Angola, que Cristina Mota e Rui Lavrador, uma dupla de artesãos angolanos, vai apresentar as suas peças exclusivas como objectos decorativos, candeeiros e acessórios de moda, feitos a partir de materiais da natureza como múcua, cabaças, folhas de coqueiro e de palmeira, bambu, madeira e cana-da-índia, bem como tecidos africanos, que permitem obter resultados surpreendentes.
Por seu lado, a artista Kioka vai apresentar peças concebidas através da reciclagem, com materiais que se encontram em fim de vida útil. “A artesã pretende, através do seu trabalho, dar uma nova vida a materiais que são considerados lixo e desta forma torná-los em peças únicas, úteis e divertidas”, disse Carolina Lopes.
O artesão Digenda Cristo António, natural do Zaire, apresenta a sua forma peculiar de abordar os temas tradicionais da cultura de várias regiões de Angola, através da escultura, utilizando a madeira como matéria-prima.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA