Feira de Lisboa regista milhares de visitas


19 de Junho, 2014

Fotografia: DR

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), organizadora da Feira do Livro de Lisboa, que terminou no domingo, anunciou ter sido estabelecido novo recorde de visitantes, ultrapassando o meio milhão de registado no ano passado.

O secretário-geral da APEL, Bruno Pacheco, afirmou à imprensa portuguesa que, apesar dos “últimos quatro dias, devido ao calor, terem ficado aquém das expectativas e do que é normal, se ultrapassou os 500 mil visitantes”.
Na 84ª Feira do Livro de Lisboa, que abriu em 29 de Maio e na qual estiveram representadas  537 editoras, foram apresentadas várias obras de autores angolanos, como foi o caso do romance  “Noites de Vigília”, de Boaventura Cardoso. “As vendas, regra geral, estiveram acima da média, em alguns casos com aumentos na ordem dos dois dígitos, mas diminuíram nos últimos três dias”, disse o secretário-geral da APEL. Nesta edição da feira foram colocados livros usados e novos em dois contentores para crianças até aos 12 anos que vão ser oferecidos por intermédio do Banco de Bens Doados.
Bruno Pacheco afirmou que poucos dias antes do fecho foram contados dois mil destes livros.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA