Feira do Dondo sofre adiamento


26 de Agosto, 2015

A sexta edição da Feira do Dondo, inicialmente prevista para o período de 28 a 30 deste mês, foi adiada por razões operacionais para os dias 11, 12 e 13 de Setembro do corrente ano, informa em comunicado o Ministério da Cultura.

Participam na feira, que é uma parceria entre o Ministério da Cultura e o Governo Provincial do Cuanza Norte, mais de 30 expositores que vão mostrar as suas potencialidades no domínio das artes plásticas.
A Feira do Dondo, sublinha a nota, surge num momento em que se pretende reconstituir a história sobre o entreposto comercial desta região, transformando-a num roteiro turístico e cultural que passa pelos sítios e lugares de memórias.
Conjugando história, cultura, turismo e negócios, a exposição realiza-se ainda num contexto em que o país está mobilizado para a realização de novos desafios, como o enaltecimento dos valores culturais, morais e cívicos, e uma atenção particular à variável económica da cultura.
Esta edição da feira pretende saudar o 40º aniversário da Independência Nacional, promover o artesanato nacional com vista à sua valorização, desenvolvimento e expansão comercial, bem como reconstituir na actualidade a história sobre a actividade mercantil desenvolvida no espaço do território Ndongo, designado por Feira do Dondo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA