Feira do livro no Dia da Criança Africana


19 de Junho, 2016

Uma Feira do Livro Infantil está a ser realizada na Biblioteca Municipal de Saurimo, Lunda Sul, com o objectivo de promover o gosto pela leitura, no âmbito das celebrações do 16 de Junho, Dia da Criança Africana.

Durante a feira foram expostos livros de contos infantis, de língua portuguesa, de história e dicionários. A directora da biblioteca, Joaquina Rodrigues, disse que a feira teve o objectivo de potenciar a criatividade pessoal e explorar novos interesses no desenvolvimento psicomotor e intelectual das crianças.

Actividades em Luanda


Mais de mil títulos de autores nacionais foram apresentados, ontem, na Feira do Livro Infantil do Colégio Brilhantes, no município de Belas, em Luanda. O director da instituição disse que o objectivo foi incentivar o hábito de leitura entre os jovens. “Ler é uma prática que ajuda a ampliar o intelecto”, frisou Manuel Aníbal.
A Plural Editores foi um dos destaques da feira, com diversos livros, nacionais e estrangeiros, para crianças. A Nova Editora Angola também participou nesta edição do projecto, realizado anualmente.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA