Feira do livro para crianças

Roque Silva |
1 de Abril, 2016

A valorização da literatura para crianças e o incentivo a leitura é o tema de uma feira do livro, realizada a partir de hoje até domingo, das 10h00 às 18h00, na Praça da Independência, em Luanda.

A feira, realizada em alusão ao Dia Internacional da Literatura Infantil, que é uma iniciativa da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, inclui sessões de lançamento e vendas de livros infanto-juvenis.
O director para a Cultura e Turismo da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda confirmou ao Jornal de Angola a presença de mais de 15 expositores.
Manuel Gonçalves disse que a iniciativa prossegue a próxima semana com a realização de feiras em escolas do I Ciclo do ensino primário do município de Luanda. “A ideia é aproximar mais o livro das crianças e ajudar também a despertar o interesse destas pelo livro, um passo fundamental no processo de aprendizagem de todas as crianças”, justificou.
A intenção, disse, é criar núcleos nas escolas, principalmente nas do município de Luanda, nos quais os estudantes possam despertar interesse pela leitura, através de concursos.
A organização, adiantou, está a estudar a possibilidade de arrancar em duas escolas do distrito urbano do Rangel. Manuel Gonçalves garantiu a participação de músicos nas actividades.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA