Cultura

Feira “ler em paz” no huambo apresenta Mil livros

A terceira edição da feira “Ler em Paz” apresentou, no Huambo, mil livros, entre  obras académicas, científicas e literárias de diversos autores,  de quinta-feira até sábado, uma iniciativa do núcleo do Movimento Literário Lev’Arte. “Ler em Paz”   comemora o 16.º aniversário da paz e da reconciliação nacional, assinalado no dia 4, quarta-feira.

Cerimónia de abertura, o coordenador local do Lev'Arte, Francisco Tchinguma
Fotografia: Rafael Tati

A terceira edição da feira “Ler em Paz” apresentou, no Huambo, mil livros, entre  obras académicas, científicas e literárias de diversos autores,  de quinta-feira até sábado, uma iniciativa do núcleo do Movimento Literário Lev’Arte. “Ler em Paz”   comemora o 16.º aniversário da paz e da reconciliação nacional, assinalado no dia 4, quarta-feira.
Na cerimónia de abertura, o coordenador local do Lev'Arte, Francisco Tchinguma, informou que a feira  teve como objectivo facilitar o acesso dos leitores aos livros, assim como promover o gosto pela leitura. Francisco Tchinguma informou  que a realização da terceira edição da feira esteve alinhada com os desafios do Governo da província sobre o resgate do potencial literário do Huambo.Francisco Tchinguma informou que os visitantes que não conseguirem comprar os livros, por falta de dinheiro, aproveitar a oportunidade para ler na feira. Além de exposição e venda de livros, a feira tem sido uma porta para grupos de teatro divulgarem peças, bem como exposição e venda de artesanato e quadros (pintura) de artistas plásticos de várias gerações.

Tempo

Multimédia