Feira literária na Mediateca


7 de Agosto, 2015

O incentivo ao hábito pela leitura é um dos objectivos da Mediateca do Lubango, que realiza desde ontem uma feira de livro, com a participação de livrarias e editoras da província da Huíla, no âmbito do 3º aniversário da instituição, celebrado no dia 24.

Além da feira do livro, são realizadas sessões de leitura, exibição de filmes e a apresentação do livro “O Islamismo em Angola”, do angolano Marco Faleiro.
João Tchitocota disse que o evento, realizado sob o lema “Mediateca do Lubango há três anos junto da comunidade promovendo o desenvolvimento do capital humano”, inclui a apresentação de painéis sobre as gerações da literatura angolana, assim como de mesas-redondas.
A Mediateca do Lubango, inaugurada em 2012 pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, é parte da Rede de Mediatecas de Angola, um projecto voltado para as tecnologias de informação.

Mostra de Artesanato

Um total de 3.500 artefactos diversos estão expostos na Feira do Artesanato, aberta na terça-feira, na cidade do Lubango e enquadrada   nas Festas de Nossa Senhora do Monte, que decorre desde sábado.
A iniciativa conta também com a participação de  expositores das províncias do Uíge, Benguela, Namibe, Cuanza Sul e Huíla, além de artistas oriundos  da Namíbia.
O secretário executivo do Comité de Festas, Fernando Moutinho, disse que a Feira do Artesanato  une  os artistas  nacionais e promove a preservação da cultura africana. “É uma forma também de criar novas parcerias com artistas de várias regiões, assim como estrangeiros”, destacou o responsável.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA