Feira promove criadores

Manuel Albano |
7 de Fevereiro, 2015

Fotografia: Francisco Pedro

O resgate e valorização do artesanato produzido no país e por criadores angolanos na diáspora é o principal objectivo da feira de Artesanato Urbano de Angola, cuja 38ª edição se realiza hoje, entre as 09h00 e 18h00, no Calçadão da Ilha do Cabo.

Verena Góis, membro da organização, disse ao Jornal de Angola que a iniciativa tem lugar no primeiro sábado de cada mês e participam nesta edição 40 expositores. As obras de arte expostas  são essencialmente trabalhos de croché, bijutaria, vidro, pintura em tela, cestaria, decoração artesanal, velas, escultura, modelagem, reciclagem, trabalhos manuais feitos de pedaços de tecidos emendados, cartonagem, espuma sintética, couro, cosmética artesanal e gastronomia caseira.
O número de participantes e visitantes, disse, tem correspondido às expectativas. “Felizmente temos tido feiras muito movimentadas com a participação de muitos visitantes nacionais e estrangeiros, bem como a de expositores.”
Com entrada livre, os preços das obras expostas variam entre os cem e dois mil kwanzas. “O balanço das actividades que temos realizado é extremamente positivo e crescem a cada edição”, disse a responsável.
A primeira edição da feira realizou-se em Dezembro de 2011. A organização é da responsabilidade das artistas plásticas Henda Traça, Virgínia Inglês e Verena Góis.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA