Felisberto Filipe apresenta ensaio dramático


26 de Março, 2017

Fotografia: DR |

O livro intitulado “Um minuto para amar”, de autoria do jornalista e encenador de teatro Felisberto Filipe, é apresentado ao público na próxima segunda-feira, às 18 horas, no Camões - Centro Cultural Português.

Segundo um comunicado de imprensa, a obra é um ensaio de literatura dramática em edição de bolso com 118 páginas e uma tiragem de 2 mil exemplares, que vai ajudar a incentivar o gosto pela leitura na juventude angolana.
O autor define o ensaio como um contributo para a história do teatro em Angola.
“Não é obviamente o primeiro livro de ou sobre o teatro angolano que aparece no mercado, contudo tem de se reconhecer que dentro da geração dos cultores desta disciplina artística é, sem dúvida, uma obra pioneira, ou seja, o autor, considera-se com esta obra, pioneiro da literatura dramática da sua geração no país ”, lê-se na nota.
A obra está dividida em três partes, tratando a primeira do desenvolvimento do texto teatral, a segunda, técnicas do mundo do teatro como ferramenta para ajudar os grupos a dominar cada vez melhor o conteúdo e a forma e, na terceira, deixa frases, pensamentos e dicas para quem quer viver mais feliz.
Felisberto Filipe, natural de Luanda, trabalhou como encenador e escreve peças de teatro e rádionovelas. É jornalista licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Independente de Angola (UNIA).Além do lançamento do livro sobre artes dramáticas, o Instituto Camões tem uma vasta programação, em Abril, que inclui teatro musical e o festival de humor denominado “Goz’Aqui no Camões”, cujas entradas são livres.

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA