Festa do Cartoon abre em Luanda


20 de Agosto, 2014

Fotografia: José Soares

O Luanda Cartoon abre hoje ao público, às 18h00, e decorre até ao final do mês, na praça central do Belas Shopping, em Luanda.

Numa união entre a arte e cultura, a 11ª edição faz uma homenagem à Kianda (deusa das águas da mitologia angolana), enquanto símbolo do imaginário colectivo.
A edição de 2014 inclui a exposição de caricaturas, cartoons, filmes de desenhos animados em 2D e 3D, o lançamento do projecto Fanzine Banda Desenhada da Língua Portuguesa (BDLP), sob a responsabilidade do Estúdio Olindomar de Angola e do Grupo Extractus de Portugal. A mostra inclui também a criação de caricaturas ao vivo e a exposição de caricaturas de políticos e figuras públicas angolanas.
Barly Baruti, grande mestre da banda desenhada congolesa e Nuno Saraiva, criador português, vão juntar-se aos artistas angolanos Horácio Dá Mesquita, Carnoth Júnior, Nelson Paim, Tché Gourgel, Machai, Nelo Tumbula, Zix Comics e Olímpio e Lindomar de Sousa.
Organizado pelo Estúdio Olindomar, um espaço dedicado ao convívio entre artistas, o Festival Internacional de Banda Desenhada de Luanda é uma espaço de promoção da banda desenhada em Angola, inscrevendo esta arte no calendário artístico nacional.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA