Festa do teatro na Quiçama

Mário Cohen |
16 de Outubro, 2015

O projecto “Teatro no Presente, Futuro sem Drogas” chega hoje, a partir das 10h00, às escolas do município de Quiçama, em Luanda, com o intuito de sensibilizar a classe estudantil, em especial os adolescentes, para os perigos das drogas.

O projecto, realizado pelo Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas (INALUD), começa na escola 7026 daquele município. O objectivo, explicou a chefe do departamento de comunicação da instituição, é chamar a atenção dos jovens sobre o actual consumo excessivo de drogas, através de espectáculos apresentados por estudantes.
A mudança, destacou Adelaide Mbulika, passa primeiro pelas famílias e a escola, onde os jovens podem aprender mais sobre os perigos das drogas e ajudarem na construção do país. A iniciativa, que já incluiu os alunos das escolas do Sambizanga, Belas e Icolo e Bengo, passa ainda por Cacuaco e Viana. Para a responsável, o projecto está a atingir as metas preconizadas. “Os jovens estudantes estão muito comprometidos com o projecto.”
O projecto, de carácter competitivo, é realizado com a participação de 21 escolas do ensino público de Luanda. A final é no dia 10 de Novembro com a exibição de espectáculos dos alunos das escolas vencedores das edições anteriores.
A actividade tem o apoio do Ministério da Educação e da Escola Nacional de Teatro, que se responsabilizou pela rápida formação em teatro dos estudantes.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA