Festa francófona começa no sábado


10 de Março, 2016

Uma série de actividades recreativas e culturais realizam-se, a partir de sábado, e durante uma semana, em Luanda, no âmbito da celebração da Semana da Francofonia,  edição 2016.


A Semana da Francofonia tem  a participação de membros de 12 Estados da comunidade em Angola e é oficialmente apresentada em Luanda, hoje, numa conferência de imprensa na residência do embaixador da Bélgica, Frank Félix.
A programação inclui concursos, sessões de contos em francês, formações para professores, encontros desportivos, culturais e gastronómicos, com vista a ressaltar a diversidade cultural dos países francófonos e favorecer o intercâmbio com a população angolana.
Participam nas festividades representantes da França, Bélgica, Cabo Verde, Senegal, Costa do Marfim, Ghana, Líbano, Mali, Marrocos, República Democrática do Congo,  Suíça e Vietname. A Francofonia é uma das grandes áreas linguísticas mundiais que não se limita a um idioma em comum, dado que é também fundamentada na partilha dos valores   veiculados pela língua francesa, dois pilares sobre os quais está alicerçada a Organização Internacional da Francofonia (OIF).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA