Cultura

Festival Rock in Rio Lisboa é adiado para o próximo ano

A organização do Rock in Rio anunciou, ontem, que o festival já não vai acontecer no fim de Junho, está adiado para 2021 e os bilhetes já comprados serão válidos para as novas datas ou podem ser reembolsados após o fim do estado de emergência.

Vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina
Fotografia: DR

A vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, disse, ontem, na página oficial da organização, que já previam tal adiamento. “A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa já não acontece entre os dias 20 e 27 de Junho deste ano, mas entre os dias 19 e 25 de Junho do próximo ano”, explicou.
Os bilhetes já adquiridos, adiantou, continuam a ser válidos para as novas datas, ficando os dias em aberto até confirmação do cartaz. “Iremos aguardar pelo levantamento do estado de emergência para partilhar outras informações com os portadores de bilhetes", disse, acrescentando que o mesmo acontece com o elenco artístico desta edição, onde constavam nomes como The Black Eyed Peas, Camila Cabello, Foo Fighters, The National, Liam Gallagher, Duran Duran, Bush, Post Malone e Anitta.
“Sonhar e fazer acontecer são dois dos motores do Rock in Rio e duas ferramentas para vencer qualquer desafio”, adiantou Roberta Medina, para quem a pandemia, inesperada, que afecta o mundo impede a realização do evento.
“Conscientes desta realidade”, acrescenta, “temos ao longo destes últimos dias estudado vários cenários que possibilitem continuar a levar a alegria às pessoas e criar momentos inesquecíveis, daí que entre as várias opções avaliadas tomámos a decisão de alterar as datas da 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, que vai ser uma edição ainda mais mágica e especial”.
Além do desconhecimento sobre o fim da pandemia, a organização do Rock in Rio considera que seria impossível montar toda a estrutura a tempo de uma nova data este ano.

Festivais adiados
Com a “suspensão da programação cultural, de actividades e serviços para lá da data inicialmente prevista”, os festivais de música pelo mundo estão a ser cancelados. Outros, como o Super Bock Super Rock, agendados para Julho também correm o risco de serem adiados.

Tempo

Multimédia