Festival da Canção conhece vencedor hoje

Roque Silva |
18 de Setembro, 2015

O vencedor da 18.ª edição do Festival da Canção de Luanda é anunciado hoje, durante uma gala realizada  a partir das 20h00, na Baía de Luanda.

O concurso deste ano é marcado pelo regresso ao formato anterior, no qual cada um dos dez finalistas interpreta uma canção inédita, da sua autoria ou não. O objectivo, disse o porta-voz do festival, é aumentar a oferta no mercado musical, na medida em que surgem novos intérpretes e compositores. Paulo Costa disse ainda que os finalistas têm potencial e representam um dos melhores grupos ao longo dos 18 anos do concurso.
O porta-voz explicou que o conjunto é diversificado e é composto por cantores, que estreiam num palco e outros com participações em festivais, ou estão a gravar um CD. “Todos frequentaram uma preparação vocal, com o professor de música Isaú Fortunato, e aperfeiçoaram as suas técnicas de voz, respiração, postura em palco e adaptação com a banda que os vai acompanhar”, disse.
Caxinda, Guerra Matias, Cláudia Wime, Mima Singui, Gari Sinedima, Gigi Sampaio,  Aroldo dos Anjos, Dino Ferraz, Fernanda Diogo e Constantino são os concorrentes e apresentam canções nos géneros kilapanga, semba, afro-jazz, bolero e soul. Em disputa estão as categorias Grande Prémio da Canção, melhor voz, letra, intérprete e LAC-Unitel.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA