Festival da Paz atrai milhares de pessoas


6 de Abril, 2015

Fotografia: Rogério Tuti |

Mais de três mil pessoas assistiram no sábado à noite, na Baía de Luanda, ao Festival da Paz comemorativo dos 13 anos do fim da guerra, que reuniu as principais estrelas da música angolana.

Pérola, Eduardo Paim Yannick, Yuri da Cunha, Ary, Zona 5, Yola Araújo, Cage One e JD, Kalibrados, Leo, Tuneza, Tânia Chavana, Landrick, Rey Loy, Manda Chuva, Fogo Nagrelha foram os cantores e grupos participantes, que salientaram a importância da “preservação da paz”.
Ary disse que “já se pode falar da industrialização da música angolana” e que isso se deve “à paz que se vive em Angola”.
Eduardo Paím, que também referiu as vantagens de 13 anos de paz, recordou que faz parte de “uma geração que teve de trabalhar de baixo do fogo”.  O cantor disse terem sido “épocas muito difíceis que, felizmente já passaram, mas que “agora já se podem realizar espectáculos  em qualquer canto de Angola”. O Festival da Paz foi realizado no âmbito do Programa de Educação Patriótica e de Promoção Nacional e do Dia Internacional da Marca Angolana “Amo Angola”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA