Festival de Berlim sob nova direcção


8 de Novembro, 2014

O realizador norte-americano Darren Aronofsky preside ao júri da 65ª edição do Festival de Cinema de Berlim, a decorrer de 5 a 15 de Fevereiro de 2015, informou a organização.

O produtor, de 45 anos, distinguiu-se como um importante protagonista do cinema de autor contemporâneo, sublinhou o director da Berlinale, Dieter Kosslick, numa nota de imprensa.
Darren Aronofsky explora regularmente, na sua abordagem artística, a linguagem cinematográfica e as suas possibilidades estéticas, disse Dieter Kosslick.
O norte-americano, que presidiu ao júri do Festival de Cinema de Veneza em 2011, escreveu e realizou “Pi”, de 1998, “A Vida não é um Sonho” (2000), “O Último Capítulo” (2006), “O Wrestler” (2008), “Cisne Negro” (2010) e “Noé” (2014).
A realização de “Cisne Negro” permitiu-lhe várias nomeações, Óscar, Globo de Ouro e BAFTA de Melhor Realizador.
O Festival Internacional de Cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale, é um dos mais importantes festivais de cinema da Europa e do mundo. O Festival realiza-se todos os anos em Fevereiro, em Berlim, e foi inaugurado em 1951 por iniciativa dos Estados Unidos, que ocupavam parte da cidade depois da Segunda Guerra Mundial.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA