Cultura

Festival de Cartoon na agenda no Camões

A realização da 14.ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada “Luanda Cartoon”, de 25 deste mês a 1 de Setembro próximo, é o destaque da programação cultural de Agosto do Camões-Centro Cultural Português, em Luanda, que há 21 anos partilha a cultura angolana naquele espaço.

Iniciativa vai reunir em Luanda os melhores cartoonista nacionais e estrangeiros
Fotografia: Paulino Damião|Edições Novembro

O programa do festival, que tem centrado as suas atenções numa exposição de Cartoon de vários artistas nacionais e estrangeiros, numa produção do Olindomar Estúdio, reserva ainda a exibição de curtas-metragens de animação, a venda e assinatura de autógrafos de revistas, álbuns e fanzines de Banda Desenhada.
A realização de um "packet show", uma conversa sobre Banda Desenhada e um ciclo de cinema de animação são as actividades programadas para o último dia do Luanda Cartoon 2017, cujo palco vai ser o auditório Pepetela do Camões-Centro Cultural Português.
Outra actividade de destaque do programa de Agosto  do Centro Cultural Português, é a apresentação, no dia 16, às 18h30, no auditório Pepetela, do mais recente livro do escritor  Lopito Feijó intitulado “Imprescindível Doutrina Contra”, lançado a 23 de Junho, em Lisboa, com a chancela da Rosa de Porcelana Editora.
Mário Cohen

Tempo

Multimédia