Festival homenageia heróis

Roque Silva
29 de Fevereiro, 2016

O Festival de Teatro do Bié homenageia os heróis tombados na cidade do Kuito, capital do Bié, disse ontem ao Jornal de Angola  o presidente da Associação Provincial de Teatro, Hermenegildo Magalhães.

O evento internacional decorre de 24 a 26 de Junho no Cine Sporting, no Kuito, com a participação de dois grupos estrangeiros, ainda por confirmar. A organização está a negociar a sua vinda, assim como dos grupos angolanos que representam as18 províncias, com destaque para Luanda que regista uma maior participação de grupos. Embora não seja competitivo, o festival distingue com diplomas de mérito os melhores grupos nas categorias de actuação, actor e actriz.
A edição passada elegeu o grupo Imbondeiro, de Luanda, pela melhor actuação, com a peça “O Choeta”, enquanto Paulo Catondi, do mesmo grupo, foi distinguido como melhor actor, e Rosa da Conceição Bambi, do grupo “Olombangui”, como melhor actriz. Bié, Huambo, Benguela, Cuanza Norte, Cuanza Sul,Uíge e Luanda organizam, regularmente, festivais de teatro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA