Festival interescolar de artes inicia espectáculos selectivos


9 de Maio, 2016

O 1.º Festival Interescolar de Música, Dança, Poesia, Teatro e Moda (FIEMDPT) inicia a partir deste mês uma série de espectáculos com a participação de 367 estudantes do ensino médio, em Benguela, com vista à descoberta de talentos.

O primeiro espectáculo acontece no dia 22, no pavilhão Estrela Clube 1º de Maio, no âmbito das festas da cidade de Benguela.
Além de música, vão decorrer concursos de dança, poesia, teatro e moda, com a participação de estudantes de escolas públicas e privadas.
Os melhores classificados disputam as meias-finais em sessões a decorrer em Agosto, em alusão ao aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e em Setembro, em saudação ao Dia do Herói Nacional, que se comemora a 17 de Setembro.
De acordo com a organização, o espectáculo que marca a final do concurso está previsto para o mês de Novembro. Aos finalistas com  melhores classificação, a organização vai apoiar para que os mesmos possam adquirir formação artística e ter a oportunidade de contactar produtores musicais e agências de moda.
O festival é organizado pela Repartição Municipal de Educação, em conjunto com a organização BU Eventos, sendo a primeira iniciativa do género na província de  Benguela, que engloba várias expressões artísticas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA