Festival literário fecha em Malanje

Venâncio Victor | Malanje
17 de Setembro, 2016

O festival de Cultura e Artes  “Malanje Província Leitora”  encerra hoje, nas instalações da Biblioteca Provincial “Rainha Njinga Mbande”, com a realização de várias manifestações culturais como teatro, música, literatura, dança e apresentação de livros.

Enquadrado nas comemorações do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, que se assinala amanhã, a iniciativa visa despertar nas crianças da província o gosto pela leitura e pelos livros, por forma a aumentarem os seus conhecimentos.
 O “Festival Malanje Terras das Letras”, parte integrante do “Malanje Província Leitora”, envolver 300 crianças da província anfitriã e do Bengo, com idades compreendidas entre 8 e 12 anos, com dificuldades na escrita e leitura. A iniciativa  abrange todos os municípios da província de Malanje para incentivar o hábito pela leitura nas crianças  locais, disse o director da Biblioteca Provincial de Malanje.
Marcos Luís disse que Malanje vai tornar-se nos próximos tempos na 48.ª cidade literária da UNESCO, e primeira de África.
Marcos Luís disse que os escritores consagrados e jovens com iniciativas culturais, no domínio da literatura na região, podem agora mais facilmente publicar os seus livros, com a entrada em funcionamento da Editora Livreira da Biblioteca Provincial “Rainha Njinga Mbande”, inaugurada recentemente pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA