Festival Nacional de Cultura eleva as artes


15 de Agosto, 2014

O director provincial da Cultura no Cunene, Celestino Vicente, destacou na quarta-feira, em Ondjiva, a importância do II Festival Nacional de Cultura (FENACULT), por constituir um meio para mostrar ao mundo as potencialidades culturas do país.

Celestino Vicente disse à Angop que o FENACULT vai permitir aos artistas terem mais oportunidade de apresentar as qualidades e riquezas culturais do país. Aconselhou, ainda, os agentes culturais a empenharem-se activamente nas actividades.
Foram agendadas várias actividades no Cunene, entre as quais uma feira de livro infantil, o festival provincial de canção, uma conferência sobre o fenómeno religioso em Angola, encontros da comissão provincial da Cultura para a padronização da escrita da língua ochicuaniama. A realização de uma exposição fotográfica  sobre a vida e obra do soberano Mandume, concursos de desenho e pintura, redacção e uma palestra sobre a protecção do património cultural, também fazem parte do leque de actividades. Realizado sob o lema “A cultura como factor de paz e desenvolvimento”, o FENACULT é uma promoção do Ministério da Cultura. A primeira edição realizou-se em 1989 e contou com a participação de criadores de diversas áreas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA