Festival permite resgatar valores culturais


14 de Agosto, 2014

O administrador municipal adjunto de Caimbambo, Carlos Manuel, considerou que o festival provincial da Canção e Dança Tradicional permitiu recuperar os valores culturais perdidos ao longo do período de guerra.

Em declarações à Angop, por ocasião da realização, no fim-de-semana, do festival provincial da Canção e Dança Tradicional no município de Caimbambo, Carlos Manuel salientou que o certame possibilitou, ainda, revitalizar os grupos culturais existentes na província, para que possam passar o testemunho à futura geração.
A realização da actividade foi um ganho e serviu de reencontro da família cultural, reforçou.
Por seu lado, Adriano Chombé, ligado ao meio cultural de Benguela, disse ser importante que o sector preste mais atenção aos grupos culturais para incrementar a massificação cultural na comunidade.
O director provincial da Cultura em Benguela, Cristóvão Kajibanga, informou que o grupo cultural Irene Cohen, do município do Cubal (Benguela), que foi o vencedor do festival provincial da Canção e Danças Tradicional, está a ensaiar  uma nova coreógrafa para a sua participação no Festival Nacional da Cultura (FENACULT-2014), que se realiza em todo o país de 30 deste mês a 20 de Setembro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA