Cultura

Festival promove humor no Camões

A XI edição do Festival de Humor Goz’Aqui com o tema “Eleições, antes, agora e depois” é realizada hoje, às 18h30, no auditório Pepetela do Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, numa iniciativa do Goz’Aqui.

Exposição 2Ambundulando” de Januário Jano gera debate
Fotografia: Paulino Damião | Edições Novembro

A actividade, que tem como convidados João Melo, Justino Pinto de Andrade  e Adalberto da Costa Júnior, vai ser animada durante duas horas pelo humoristas Magma, Andelson, Dange, Orlando Capaca e Renata Torres.
Com quatro anos de existência e já com uma nomeação vencedor dos Prémios Zap News como “Humorista do Ano 2015”, o Goz’Aqui é actualmente uma das principais plataformas de promoção de humoristas nacionais no ramo do entretenimento ao vivo, audiovisual e multimédia.
O programa do mês de Agosto do Camões - Centro Cultural Português reserva para amanhã, às 18h30, no auditório Pepetela, a realização de uma mesa-redonda sobre o tema “Identidade e Produção Artística (o caso ambundulando),  de Januário Jano, com moderação de Suzana Sousa e participação de Francisco Van-Dúnem “Van”, Alexandra Aparício, Abreu Paxe, Albano Cardoso e Paula Nascimento.
No dia 19, data em que encerra a exposição fotográfica, instalação e vídeo denominado “Ambundulando”, do fotógrafo Januário Jano, realiza-se, entre as 9h30 e as 12h30, no auditório Pepetela, uma sessão de teatro musical infanto-juvenil, “O Sapo e a Rosa”, com a Turma do Sapo, uma produção da Academia de Arte Hamirano, que conta com animação dos palhaços Didi e Dodó e do músico Dário Poster.
No dia 17, às 18h30, há a apresentação da peça “Os Livros Devem Ser Queimados” do grupo Protevida,  um drama que tem a ideia original de Felisberto Filipe e encenação de Osvaldo Moreira.

Tempo

Multimédia