Figura do Poeta Maior é enaltecida em gala

Manuel Albano |
18 de Setembro, 2015

Fotografia: João Gomes |

A figura do Herói Nacional foi enaltecida quarta-feira em Luanda pelo governador da província, Graciano Domingos, que considerou Agostinho Neto uma personalidade singular, que se empenhou na luta de libertação de Angola.

O responsável, que participou na cerimónia oficial realizada no Memorial Agostinho Neto, disse que a figura do primeiro Presidente do país deve continuar a ser recordada e homenageada, como um testemunho para as gerações vindouras.
O secretário de Estado da Cultura, Cornélio Caley, pediu um maior empenho dos estudantes na pesquisa da vida e obra de Agostinho Neto e de outros nacionalistas que lutaram pela Independência de Angola.
A cerimónia foi ainda marcada pela realização de um concerto, organizado pelo  Ministério da Cultura, e foi assistido por várias individualidades, com destaque para o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa.
O espectáculo, enquadrado no âmbito das comemorações dos 40 anos da Independência, foi aberto pela Orquestra Sinfónica Kapossoka. O Duo Canhoto e Os Líricos também participaram. A dança marcou presença com o grupo de rebita Os Novatos da Ilha. A Companhia de Teatro Pitabel encenou uma peça.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA