Cultura

Filho do Zua lidera nomeações do concurso

Roque Silva

Com duas indicações, Filho do Zua lidera as nomeações dos prémios Angola Top Ten Awards, concurso que distingue anualmente cantores, humoristas e individualidades ligadas à moda e organização de eventos.

Autor de “Saia Dela” detém o maior número de indicações
Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro

Nesta terceira edição, cuja gala de divulgação e entrega dos troféus é realizada em Março, em Luanda, o cantor e compositor Filho do Zua está nomeado para Melhor Música do Ano, com o tema “Ditado” e Melhor Vídeoclipe, do “Tradição Perfeita”.
Na categoria Música do Ano, o autor de “Saia Dela” e “Ndoki” têm pela frente a forte concorrência de Matias Damásio com a canção “Voltei com Ela”, dos opositores da última edição do Top dos Mais Queridos: Lil Saint, com “Química”, Gerilson Insrael (Lena), Rui Orlando (Prometo), além de Landrick (Kuyuyu), Deezy (Outra Realidade), Os Santiegos (Está Quase), Os Moikanos (Já Quer Lutar) e Da Beleza (Vais Ter Que Me Engolir).
Para Videoclipe, estão nomeados a cantora Pérola, com o vídeo do tema “Forever”, Prodígio (Olhos Azuis), Yola Araújo e Bass (Fizeste Como), Nagrelha e Puto Prata (Wamona), Preto Show (3F), Duc e Niko (Corpo Molhado), Mobbers (Palpitar) e Monsta (Audi).
A categoria referente ao Humorista do Ano tem como concorrentes Kotingo, Calado Show, Thiago Costa e Richa “O Gago”. Para a classe de Artista Revelação, estão nomeados Liriany Castro, Alisson Paixão, Elizabeth Ventura, Edgar Domingos, Edgar Domingos, Os Negrinhos, Gabeladas, Johnny B e Boyca. 
O concurso Angola Top Ten Awards atribuiu ainda troféus noutras seis categorias para personalidades que se destacaram durante o ano na promoção de eventos, moda (estilista e fashion designer), jornalismo e media televisiva (apresentadores e repórteres).
Os vencedores são escolhidos pelo público, através de votos pela Internet, na página Angola Top Ten Awards nas redes sociais.

Tempo

Multimédia