Filme australiano exibido no Cinemax

Mário Cohen |
27 de Dezembro, 2015

Fotografia: Reuters

“Um Presente do Passado” é o título do filme do realizador australiano Joel Edgerton, que é exibido hoje, às 21h00, na sala Cinemax do Xyami Shopping, no Projecto Nova Vida, em Luanda.

A direcção do centro comercial considera a quadra festiva uma boa oportunidade para apresentar novas películas de vários géneros. “O objectivo é criar uma maior interacção entre o cinema e as pessoas, assim como mostrar as novas formas de ver o Mundo, a partir dos olhos de vários realizadores internacionais”, justificou.
“Um presente do passado” integra uma vasta programação marcada pela diversidade. A longa-metragem, com a duração de 108 minutos, conta a história de Simon e Robyn, um casal que se muda para a cidade de Los Angeles e se torna protagonista de uma série de acontecimentos estranhos após a aproximação de um amigo. A película de “suspense” tem Jason Bateman e Rebecca Hall nos principais papéis.
Além da estreia de “Um Presente do Passado”, a direcção do centro comercial decidiu promover os género de acção e drama. Na terça-feira, está prevista a exibição de “Sniper Americano” e “Perdido em Marte”.
“Sniper Americano”, baseado no livro American Sniper, descreve a história real de Chris Kyle, franco-atirador de elite das forças especiais da Marinha dos EUA. Em dez anos ele abateu mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações pelo seu desempenho durante a Guerra do Iraque, enquanto que “Perdido em Marte” baseia-se na história fictícia do astronauta Mark Watney que é enviado numa missão espacial a Marte e após uma severa tempestade é dado como morto. Abandonado e sem perceber o que aconteceu, Mark Watney acorda sozinho no misterioso planeta com escassos recursos e sem saber como reencontrar os companheiros ou como voltar à Terra.
Ainda para hoje, o Cinemax programou uma sessão infantil matinal, com a exibição do filme de animação “Max Home: A Minha Casa”, do cineasta americano Tim Johnson, com vozes de Jim Persons, Rihanna, Jennifer Lopez e Steve Martin. No filme, a Terra é invadida por alienígenas Boov em busca de um novo local para viver, que subjugam os seres humanos. Mas quando Tip, uma menina, consegue escapar ao cativeiro, ela dá consigo como cúmplice acidental de um Boov banido chamado Oh. Os dois fugitivos apercebem-se que há muito mais em jogo e embarcam na viagem das suas vidas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA