Filme da Marvel pirateado no Google


12 de Novembro, 2014

Fotografia: DR

Um Tribunal da Califórnia decidiu que o Google é obrigado até ao dia 18 a revelar à Marvel a identificação do responsável pela divulgação na Internet das primeiras imagens de “Os Vingadores: Era de Ultron”.

Um documento do tribunal refere que o estúdio Marvel pediu informações de uma conta do Google Drive, como endereço de IP, de um suspeito de ter publicado o vídeo na Internet.
O tribunal decidiu igualmente que o Google tem até ao dia 18 para revelar à Marvel a identificação do autor da divulgação.
A Marvel, antes de apresentar o caso em tribunal, pediu ao Google, em 22 de Outubro, dia da divulgação do vídeo, que o retirasse.
No dia seguinte, a Marvel libertou uma versão em alta definição do filme, que apenas devia ser exibida num dos intervalos da série “Agentes da S.H.I.E.L.D”, transmitida em Angola no canal Fox P, pela DSTv e ZAP.
Minutos após a colocação do vídeo na Internet, a sala usada para editar o filme foi fechada por uma equipa de segurança e os trabalhadores afastados dos computadores, que foram inspeccionados na tentativa de localizar o responsável pela ilegalidade.

O elenco

O filme, que se estreia em 1 de Maio, reúne novamente os heróis da Marvel: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk  (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Nick Fury (Samuel Jackson). Entre as novas personagens estão os heróis Mercúrio e a irmã, a Feiticeira Escarlate. James Spader é Ultron, o principal adversário do grupo de super-heróis, que participa na série de televisão “The Blacklist”.
 “Lincoln”, de Steven Spielberg, foi a mais recente participação no cinema do actor.
Na banda desenhada, a personagem que o actor interpreta é um robot que desenvolve emoções e odeia a raça humana, ao ponto de a querer exterminar. Ultron é criação do cientista Henry Pym, mas a origem no filme é diferente. O argumentista e o realizador do filme, Joss Whedon, revelou que Henry Pym não faz parte da história.

O primeiro

“Os Vingadores”, o primeiro filme da série, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures, estreou nas salas de cinema em 2012. Baseado na equipe de super-heróis homónima da Marvel Comics, foi escrito e realizado por Joss Whedon. “Os Vingadores” é parte do “Universo Cinematográfico Marvel” e inclui a realização de filmes independentes sobre os heróis da editora.
As primeiras filmagens, iniciadas no princípio de 2011, foram feitas em várais cidades dos Estados Unidos.
“Os Vingadores” registou a terceira maior venda de bilheteira de todos os tempos nos cinemas e ultrapassou “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA