Filme da Sony ganha milhões


23 de Janeiro, 2015

“A Entrevista”, comédia da Sony Pictures que provocou um ataque cibernético contra a empresa, arrecadou mais de 40 milhões de dólares com 5,8 milhões de “downloads”, afirmou o estúdio.

O chefe executivo da Sony Corp, Michael Lynton, classificou os 40 milhões de dólares como um “marco significativo” para o lançamento sem precedentes em televisão paga e on-line por. O lançamento digital do filme em 24 de Dezembro foi improvisado, uma semana após a Sony Pictures desistir de um amplo lançamento no cinema, quando grandes redes de cinema se recusaram a exibi-lo por causa de ameaças feitas por hackers.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que a decisão de recuar do lançamento nos cinemas foi um “erro” similar à censura.
O filme protagonizado por Seth Rogen e James Franco, sobre o assassinato fictício do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, também rendeu seis milhões de dólares nas bilheteiras dos cinemas independentes.
Em Junho de 2014, as ameaças de acções “implacáveis” contra os Estados Unidos foram feitas se o seu distribuidor, Columbia Pictures, fosse adiante com o lançamento do filme.
O governo dos EUA culpou a Coreia do Norte pelo ataque cibernético mais devastador contra uma companhia privada já perpetrado em território norte-americano. A insólita campanha de publicidade e marketing resultou.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA