Filme de Suleman exibido em Luanda


17 de Maio, 2017

“Lettre d'amour Zoulou”, filme de Ramadan Suleman, é exibido hoje às 18h00, na Mediateca de Luanda, no Largo das Escolas, com entrada  livre e legendado em português, inserido no programa “Quartas de cinema” da Alliance Française.

O filme de 2004, com 105 minutos e com a participação dos actores Pamela Nomvete, Mpumi Malatsi e Sophie Mgcina, narra que num Joanesburgo eufórico dois anos após as primeiras eleições democráticas, Thandeka, uma jornalista negra de aparentemente trinta anos, vive com medo do passado do seu país, ao ponto de não conseguir trabalhar e de fracassar na relação com a sua filha Mangi, uma criança de 13 anos de idade surda e muda. Até que um dia uma velha Me’Tau , apresenta-se ao jornal. Dez anos antes, Thandeka havia testemunhado o assassinato da sua filha por uma equipa da polícia secreta. Me'Tau quer que Thandeka deponha perante a Comissão de Verdade e Reconciliação, que os restos mortais da sua filha possam ser encontrados e enterrados segundo a tradição...

Espectáculo de circo


No âmbito da sua programação cultural, a Alliance Française de Luanda organiza de 25 a 30 deste mês  cinco espectáculos de circo “Babylloon” do artista Gabriel Aguiar Romay, no  Camões - Centro Cultural Português (grátis), na Casa das Artes (Talatona), ingresso à venda, no Complexo Escolar Privado Internacional (Benfica), reservado ao público escolar, no Centro Anim'Art (Cazenga) grátis e na Escola Francesa, reservado ao público escolar.
O espectáculo Babyllon resume-se na história de um nascimento a partir de um balão.

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA