Cultura

Filme "Do Fumo" exibido na Trienal

Um documentário que relembra as memórias do saudoso músico e compositor Tony do Fumo, do realizador Nguxi dos Santos, vai ser exibido amanhã, às 20h00, no Palácio de Ferro, inserido  no Ciclo de Cinema Angolano realizado pela III Trienal de Luanda.

“Do Fumo” é uma compilação de vídeos da série “Resgate”, com 46 minutos e 22 segundos de duração, bem merecida, para homenagear o popular cantor Tony do Fumo. O conteúdo, na verdade, são extractos de imagens recolhidas a partir de diversos arquivos, entre os quais da Televisão Pública de Angola (TPA), assim como excertos de um encontro com a família do cantor proporcionado pelo programa “Caldo do Poeira” da Rádio Nacional de Angola (RNA).
António Filipe Manuel nasceu no bairro Prenda, em Luanda, no dia 10 de Outubro de 1950. Cantor e compositor, nos seus tempos livres trabalhava como marceneiro e alfaiate. Começou a sua carreira artística ainda muito jovem na companhia de Chico Montenegro, Cangongo e Verry Inácio (Jovens do Prenda), Ângelo (ex-integrante do grupo Os Ecos) e de Casimiro, no agrupamento “Nova Estrela da Samba”.

Tempo

Multimédia