Filme é recorde de bilheteira


10 de Abril, 2015

Fotografia: REUTERS

O filme “Velocidade Furiosa Sete”  superou as expectativas de bilheteira, depois de quatro dias de exibição, ao atingir 349,7 milhões de euros de receitas nas bilheteiras de 63 países desde a sua estreia.

Actualmente em quarto lugar na lista das melhores estreias de sempre de filmes no mercado global e  de melhor estreia de sempre da Universal, o filme foi apresentado em 14.009 salas em todo o mundo.
O filme aproxima-se do grande sucesso de Fevereiro e do ano, “As Cinquenta Sombras de Grey”, que até 5 de Abril fez 2,6 milhões de euros de receita bruta de bilheteira depois de um mês e meio de exibição.
A morte de um dos seus protagonistas, Paul Walker, a diversidade do seu elenco, que fez com que 75 por cento da sua audiência no primeiro fim-de-semana nos Estados Unidos fosse não-caucasiana, composta por 37 por cento de hispânicos, 24 por cento de afro-americanos e dez por cento de asiáticos, e a contínua injecção de novos rostos e novos números que fazem carros voar, são alguns dos elementos que ajudam a explicar o êxito crescente da série.
O seu sétimo capítulo tornou-se a melhor estreia desta série que tem por base o universo do “street racing”, mas com um espírito cada vez mais colado a filmes como “Um Golpe em Itália”, mas também das procuras internacionais de filmes como os das séries “Missão Impossível”  e “James Bond”.
O sucesso é uma vitória doméstica e mundial para um dos maiores estúdios de Hollywood, a Universal, que teve assim a sua melhor estreia de sempre e que em termos globais só foi    suplantada pelos fãs de Harry Potter e dos super-heróis da Marvel. As maiores estreias mundiais pertencem, na bilheteira, “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte Dois” (440 milhões de euros, 2011), a “Harry Potter e o Príncipe Misterioso” (358,8 milhões em 2009) e a “Os Vingadores” (357 milhões de euros em 2012).
Com esta mudança, o filme “Transformers Três” (348 milhões, 2011) passou para o quinto lugar na lista das estreias mais rentáveis.
As expectativas são agora tão elevadas para “Velocidade Furiosa Sete” que os analistas de bilheteira norte-americanos citados pela revista “Variety” calculam que o filme  ultrapasse a marca dos mil milhões de dólares. O filme custou, entre produção e promoção, 271 milhões de dólares.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA