Filme francês é exibido na capital


24 de Fevereiro, 2016

Fotografia: REUTERS

O filme francês “Amigos Improváveis”, um dos últimos melhores sucessos de França, é exibido hoje, às 18h00, na Mediateca de Luanda, no encerramento  do primeiro ciclo temático das Quartas de Cinema da Alliance Française, informou ontem a instituição.

O filme  traz  ao público angolano, momentos cheios de humor espontâneo e vivo e  permite  um olhar sobre a sociedade francesa actual. O filme, dos realizadores Eric Toledano e Olivier Nakache, aborda, numa hora e cinquenta e dois minutos,  temas ligados à educação, à amizade, aos valores, às alegrias e as desilusões. Após um acidente de parapente, Philippe, um aristocrata rico, contrata Driss, um jovem dos subúrbios,  acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia. Resumindo, a pessoa menos adequada para o trabalho.
Juntos, vão fazer renascer Vivaldi, recuperar “Earth Wind and Fire”, o verbo e o portão, os fatos clássicos e os fatos de treino. Dois universos vão cruzar-se e integrar-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis.
“Amigos Improváveis” é uma comédia dramática baseada no livro autobiográfico “Le Second Souffle”, escrito por Philippe Pozzo di Borgo. Foi a longa-metragem mais vista do ano 2011, em França, com 19 milhões de espectadores. Nomeado em nove categorias para os Césares da Academia Francesa, venceu o prémio para melhor actor com Omar Sy (que desempenha o papel do emigrante Driss) a bater o favorito Jean Dujardin do filme “O Artista”.
“Amigos Improváveis” é um filme que oferece lições sobre o optimismo e esperança com muito material para a diversão e reflexão.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA