Cultura

Filme "Xuxa em o mistério de Feiurinha" estreia em Janeiro no Belas Shopping

Edivaldo Cristóvão

O filme intitulado “Xuxa em o mistério da Feiurinha” da cantora brasileira e apresentadora de televisão Xuxa Meneghel é estreado em Janeiro, em Luanda, nas salas de cinema do Belas Shopping.

O filme intitulado “Xuxa em o mistério da Feiurinha” da cantora brasileira e apresentadora de televisão Xuxa Meneghel é estreado em Janeiro, em Luanda, nas salas de cinema do Belas Shopping.
No filme, a ex-miss Angola Lesliana Pereira tem uma participação inédita, no papel de Fada-Madrinha. Xuxa considera que a escolha da angolana para o papel é a mais acertada por retratar, num filme, a primeira história de uma Cinderela negra.
“A história do filme foi tirada do livro escrito pelo brasileiro Monteiro Lobato, que retrata da vida de pessoas que viviam num mundo encantado e passaram para vida real. A Lesliana neste papel não é de uma fada comum, como nos outros filmes de Fada, onde geralmente as personagens são brancas e loiras. A decisão da fada negra foi a mais acertada, por ser uma personagem bonita e angolana, que representa melhor a origem do povo africano, com uma participação mágica”, disse Xuxa.
A ex-miss Angola Lesliana Pereira disse que é um sonho contracenar ao lado de Xuxa. “É emocionante participar no mesmo filme com uma estrela como a Xuxa. Aprendi bastante com essa experiência, é a primeira vez que entro no mundo do cinema e espero que não seja a última”.
A participação da angolana no filme com o papel de Fada-Madrinha surgiu por iniciativa e vontade de Xuxa, que resolveu seleccionar várias mulheres, através de um casting realizado no Brasil, com um total de cem candidatas. Lesliana Pereira concorreu na final com outra angolana, actriz Erica Chissapa.
“Estou muito feliz com o papel de Fada-Madrinha, é um filme para toda família assistir, principalmente as crianças que adoram filmes de Cinderela e Branca de Neve, vão todos divertirem-se porque tem um humor muito inteligente”, disse Lesliana Pereira.
O filme foi dirigido pela cineasta brasileira Tizuka Yamazaki que trabalha há muitos anos na “Xuxa Produções”. Com duração de uma hora e meia, a gravação foi feita no Brasil, teve também a participação de vários actores brasileiros conceituados como Zezé Mota e Angélica.
A actriz angolana participa em duas cenas, onde a Fada-madrinha explicou a outros integrantes o caminho certo para chegar ao mundo real.

Ex-miss fala sobre
Revista África

O desafio de Lesliana Pereira como apresentadora do programa de entretenimento da TV Globo Internacional, “Revista África”, é como um brinde para todos angolanos, considerando a audiência e o número de assinantes que o canal tem em Angola.
“Somos o país com maior número de assinantes da TV Globo Internacional, por isso, este programa é um brinde para todos nós, serve para mostrar aos outros países o orgulho de Angola, e aquilo que temos feito, de forma construtiva”, afirmou Lesliana Pereira.
A apresentadora considerou a Revista África um “projecto maravilhoso, que a viu crescer e que tem crescido consigo”.
 “Quero que todos angolanos sintam isso, como um espelho daquilo que acontece em Angola. A TV Globo Internacional é vista em mais de 150 países, por isso, esta é uma forma de Angola chegar rápido a casa de todos angolanos espalhados pelo mundo”.

Tempo

Multimédia