Cultura

Abertas inscrições do Avenca

As inscrições para a vigésima primeira edição do Festival de Cinema de Avenca terminam dia 30, sendo um  dos objectivos do festival traçar uma perspectiva global da contemporaneidade no cinema, na televisão, no vídeo e na multimédia.

Uma das cenas do filme brasileiro premiado Melhor Fotografia na edição passada em Aveiro
Fotografia: DR

De acordo com o regulamento, são admitidas para selecção, filmes produzidos após 1 de Janeiro de 2015, inéditos em Portugal, não disponíveis na Web, que não tenham sido apresentadas para selecção em edições anteriores deste festival.
Aceitam-se inscrições para a categoria de cinema (curtas e longas-metragens de ficção e animação), televisão (documentários) e vídeo (vídeo experimental com a duração máxima de 20 minutos).
Os candidatos devem preencher uma ficha online disponível em "www.avanca.com", inclui uma taxa de 14 euros. Os filmes portugueses e de países de língua oficial portuguesa podem ser enviados em formato DVD ou link com password.
Sobre os prémios, vai ser atribuído um prémio ao melhor trabalho de cada categoria, além de prémios à melhor Animação, ao melhor Actor/Atriz e à melhor direcção de Imagem. Na categoria de cinema (longa-metragem), apenas vão ser seleccionadas 4 obras, todos os finalistas são automaticamente distinguidos com uma Menção Especial. O júri internacional vai ser constituído por personalidades internacionais convidados pela organização.

Tempo

Multimédia