Adam Sandler é o menos rentável do ano


31 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação

O actor Adam Sandler é o líder, pelo segundo ano consecutivo, da lista da “Forbes” dos actores menos rentáveis do ano em Hollywood.

Para chegar ao resultado, a revista partiu do salário de cada actor nos últimos três filmes estrelados por ele. A data limite foi Junho de 2014. Em seguida, a “Forbes” confrontou os números com a arrecadação nas bilheteiras. Adam Sandler rendeu em média 3,20 dólares para cadadólar que recebeu.
“O último filme de Adam Sandler, ‘Miúdos e Graúdos 2’, de 2013, foi um sucesso, mas não foi o suficiente para compensar as perdas de “Jack e Jill”, de 2011, e 'Pai Infernal”, de 2012”, justificou a “Forbes”.
O vice-campeão dos “super-valorizados” foi Johnny Depp, com 4,10 dólares de retorno para cada  dólar recebido. O texto cita que, quando os filmes de Johnny Depp acertam, fazem sucesso estrondoso, caso da série “Piratas das Caraíbas”, que arrecadou 3,7 mil milhões de dólares. Porém, na última temporada o actor decaiu devido a fiascos como “O Mascarilha”, de 2013, e “Sombras da Escuridão”.
Quem completou este pódio foi Ben Stiller, que, pelas estatísticas obteve 4,80 dólares para cada  dólar recebido. De acordo com a “Forbes”, as comédias “Alta Golpada”, de 2011, e “Patrulha de Bairro”, de 2012, contribuíram decisivamente para a sua entrada na lista.
A única actriz do “top dez” é Sandra Bullock, com nove dólares devolvidos para cada  dólar de pagamento. Mas a revista faz uma ressalva quanto a Sandra: “Assim como Channing Tatum (o 7º da lista), Sandra Bullock não é considerada pouco rentável para os padrões de Hollywood, ela só está aqui por causa da estatística. Mas os pagamentos enormes por participação nas bilheteiras em ‘Um sonho possível’, de 2009, e ‘Gravidade’, de 2013, dão a impressão que não é rentável.”
Comediante, produtor, argumentista e músico norte-americano de origem judaica, nascido nos EUA, Adam Sandler graduou-se em 1988 pela Universidade de Nova Iorque e ganhou fama ao actuar no programa de comédia Saturday Night Live da rede NBC. O actor tem uma empresa de produção cinematográfica, a Happy Madison.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA